quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que faz Deus sorrir...

Deus sorri quando você confia Nele.

Quando agradar a Deus é o propósito da sua vida, sua mais importante tarefa é descobrir como fazer isso. A Bíblia diz: “Compreenda o que é agradável a Cristo, e então faça-o” (Efésios 5.10; Msg).

Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa: Deus quer ter um relacionamento com você! Deus criou você para amá-lo e quer que você também O ame. Ele diz: “Não quero sacrifícios; quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que Eu quero é que vocês me conheçam (Oséias 6.6; BV).

Deus sorri quando confiamos Nele completamente: Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para a sua vida, esperar que Ele cumpra Suas promessas. A Bíblia diz: “O que agrada a Deus [...] são [...] pessoas que O temem e põem a sua esperança no Seu amor” (Salmo 147.11).

Deus sorri quando lhe obedecemos incondicionalmente: freqüentemente tentamos oferecer a Deus uma obediência parcial. Contudo, obedecer parcialmente é desobedecer. A obediência agrada tanto a Deus porque prova que você realmente O ama. Jesus disse: “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos” (João 14.15; NTLH).

Deus sorri quando O louvamos e damos graças continuamente: algo maravilhoso acontece quando oferecemos louvores e ações de graças a Deus. Quando trazemos gozo ao coração de Deus, o nosso próprio coração se enche de alegria.

Deus sorri quando usamos nossas habilidades: Deus aprecia observar como você utiliza os talentos e habilidades que Ele lhe deu, sendo que nos dotou intencionalmente de maneira distinta para o seu deleite. A Bíblia diz: “Ele formou cada um e agora observa tudo o que fazemos” (Salmo 33.15; Msg).Deus não espera que você amadureça para começar a gostar de você. Ele o ama e preza por cada estágio de seu desenvolvimento, levando em consideração a atitude do seu coração.Não há nada que Deus não faça pela pessoa totalmente concentrado no objetivo de viver paraagradá-lo!Um versículo para memorizar: O Senhor se agrada daqueles que O adoram e confiam no Seu amor (Salmo 147.11; CEV).Uma pergunta para meditar: Considerando que Deus sabe o que é melhor para mim, em quais áreas de minha vida preciso confiar mais Nele?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que a Bíblia diz sobre o Amor

Nada nos pode separar do amor de Deus.


A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”


O amor de Deus é um amor de sacrifício.


A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” O amor de Deus dura para sempre.


A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”


Como a Bíblia descreve o amor?


A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros.


A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. O amor não é só para amigos.


A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” O amor é o resumo da lei de Deus.


A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos.


A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.” Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça.


A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”